Trocas e Devoluções

POLÍTICA DE TROCA, DEVOLUÇÃO E/OU REEMBOLSO 

  

Para garantir sua satisfação, a Paniza Brewing criou uma Política de Troca, Devolução e Reembolso com base no Código de Defesa do Consumidor, que esclarecemos abaixo. Toda e qualquer dúvida, envie-nos um email: sac@cervejariapaniza.com.br. 

Nós compreendemos que trocas e devoluções acontecem em duas situações previstas: 

1. Desistência da Compra 

2. Defeito de fabricação do Produto 

  

DESISTÊNCIA DA COMPRA 

Prazo para desistência da compra: 

Nos termos da Política de Devolução da Paniza Brewing,  as devoluções por desistência da compra são aceitas caso o item escolhido na loja não tenha agradado, ou o produto enviado não corresponda ao solicitado (erro operacional da Paniza Brewing), desde que o bem não tenha sido utilizado ou danificado e que se apresente nas mesmas condições em que foi recebido/comprado (na embalagem original, sem indícios de uso, com o lacre original do fabricante e todos os acessórios). O cliente deverá examinar o produto imediatamente após a entrega e conferi-lo, para aceitá-lo ou entrar com o requerimento para a devolução. Neste caso, o desejo de cancelamento deve ser prontamente comunicado à nossa Central do Cliente pelo emailsac@cervejariapaniza.com.br 

Caso não sejam respeitadas as condições da Política de Devolução da Paniza Brewing, o termo de garantia ou a legislação aplicável, os custos de devolução do produto correrão por conta do cliente. 

Verifique abaixo as condições para desistência da compra: 

1.1 Produto NOVO; 

1.2 Solicitação feita em até sete dias corridos após o recebimento do produto, conforme artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor (uma vez transcorrido este prazo, o produto será considerado aceito pelo cliente); 

1.3 Não haver violação da embalagem e/ou do lacre, ou qualquer indício de uso do produto; 

1.4 Produto na embalagem original; 

1.5 Instruções para devolução por desistência da compra: 

Esse procedimento é somente realizado após contato com nossa Central do Cliente via e-mail: sac@cervejariapaniza.com.br e atende aos clientes de todo o território nacional. O produto deverá ser remetido cliente com Aviso de Recebimento para o endereço a ser indicado na ocasião do contato com a empresa. 

Diante do não cumprimento das condições estabelecidas, A Paniza Brewing não aceitará a devolução do produto. 

Caso você faça a solicitação de cancelamento após ter excedido o prazo limite para esta operação, seu pedido não poderá  ser aceito. 

  

Troca 

É possível solicitar a troca ou devolução do produto através da Central do cliente da Paniza Brewing. Para agilizar o seu pedido, copie e preencha o formulário descrito abaixo no envio do e-mail. 

Nome: 

E-mail: 

Número de Telefone: 

Número Pedido: 

Mensagem: 

   

1.6 Restituição do valor pago 

Se houver desistência da compra e a mercadoria for devolvida adequadamente, a restituição do valor do produto é feita na mesma forma de pagamento escolhida pelo cliente. 

a) Restituição dos valores: 

Para as demais formas de pagamento (Cartão de Crédito, Transferência de Valores ou Débito em Conta): crédito em conta corrente, em até vinte dias úteis. 

ATENÇÃO: A restituição dos valores será processada somente após o recebimento e análise das condições do(s) produto(s) pela empresa. O produto não poderá ter qualquer indício de uso. Se houver indício de uso ou se o produto não estiver acompanhado de todos os itens intactos, a devolução não será aceita e o produto será encaminhado novamente ao endereço do remetente. Nessas condições, a Paniza Brewing se reservará o direito de fazer nova cobrança de frete. 

Em nenhum dos casos elencados acima haverá restituição do valor do frete. 

NOTA: Toda intenção de cancelamento deverá obrigatoriamente ser comunicada a Paniza Brewing antes do envio do(s) produto(s), para obtenção do código de troca correspondente. Caso contrário, os pedidos não serão aceitos. 

1.7 A restituição de valores por iniciativa da Paniza Brewing ocorrerá nas seguintes situações: 

Impossibilidade de entrega da mercadoria adquirida, tendo em vista a inexistência do endereço de entrega como indicado pelo comprador, ou a sua não acessibilidade. Na impossibilidade da entrega por essa razão, o produto retornará para a nossa Central de Distribuição, gerando devolução, por parte da Paniza Brewing, dos valores correspondentes aos preços dos produtos, excluindo-se os custos com frete. 

Caso ocorra a falta da mercadoria adquirida pelo comprador no site da Paniza Brewing, em função de ocorrência de vendas do produto, haverá a devolução dos valores pagos ao comprador, pelo mesmo meio de pagamento utilizado na compra. Nessas situações, o comprador será comunicado do ocorrido.