German Pilsner, um estilo de cerveja alemão!

Que nós sabemos que a tradição alemã é totalmente relacionada com a cerveja, não temos dúvidas! Mas a grande questão de tudo isso é que acima de tudo, os alemães prezam pela qualidade de produção de suas cervejas.

Hoje, falaremos de um estilo alemão de cerveja em especial: German Pilsner!

Desde 1516, a Alemanha tem como tradição a questão da pureza em suas cervejas. Uma tradição que foi ocasionada por uma lei, em que o duque da Baviera instaurou a tal da “Reinheitsgebot”.

Claro que vale ressaltar por aqui, que quando essa lei foi promulgada, ela referia-se a somente 3 ingredientes da produção de cerveja: a água, o malte e o lúpulo, haja vista que naquela época, a levedura ainda não era conhecida. Mais para a frente, a levedura então, foi adicionada a lei da pureza alemã.

Dentro da família de estilos Pilsner, encontramos os estilos: Bohemian Pilsner, Classic American Pilsner(Pre-Prohibition Lager) e German Pilsner(BJCP).

Mas e o que o estilo German Pilsner tem a ver com tudo isso? Tem a ver que se trata de um estilo tipicamente alemão! Ele teve sua origem no início de 1870 e se popularizou após a 2º Grande Guerra!

É uma cerveja que vem da adaptação da Pilsner tcheca, logicamente com todo toque e requinte alemão e suas melhores versões, são produzidas com água com alto teor de minerais.

As German Pilsner encontradas no sul da Alemanha, principalmente na região da Baviera, são um pouco mais suaves no amargor, ressaltando um pouco mais do malte. Já na região norte da Alemanha, próximo a Berlim, essas cervejas do estilo, são mais amargas.

São cervejas com aroma limpo de malte, porém com uma boa dose de lúpulos! Normalmente utilizados na produção, os lúpulos nobres herbais ou mentolados.

Utilizar o termo “Pils” é mais comum na Alemanha, haja visto que o Pilsner seria o estilo tcheco. Talvez uma questão de respeito mesmo entre a Alemanha e a República Tcheca.

Cervejas do estilo German Pilsner são mais amargas, porém de muito equilíbrio com a doçura do malte. Na maioria das vezes, sua cor é dourada e possui excelente retenção de espuma. Para nos surpreender, traz um aroma floral, extremamente elegante e refrescante!

Seu corpo é leve e é um estilo ideal para tomar o dia todo, em dias especiais de calor!

Uma cerveja uniforme, seca que pede sempre o próximo gole!

Na Cervejaria Paniza Brewing você encontra o estilo German Pilsner em lata de 473ml. Uma cerveja produzida com alto padrão de qualidade e com toda devoção à essa bebida tão respeitada pelos alemães como um verdadeiro alimento! Um alimento para alma!

A Cervejaria Paniza Brewing se preocupa com a forma de fabricar cerveja, utilizando ingredientes Premium alemães(ingredientes exclusivos no Brasil nesta data) de qualidade e combinando o conceito puro malte sem adicionar quaisquer outros elementos em busca de sabores mais inovadores! Uma cerveja canadense, que traz a tradição alemã no copo, agora produzida também no Brasil!

Estatísticas Vitais do estilo German Pilsner
OG.: 1.044 – 1.050
FG..: 1.008 – 1.013
IBUs: 22 – 40
SRM: 2 – 5
ABV.: 4.4 – 5.2%